A Simplot e Mc Donald´s: Uma união duradoura

Em 1967, Ray Croc (o legendário fundador da cadeia de fast-food mais famosa do mundo, Mc Donald´s) decidiu que a companhia Simplot seria a fornecedora de todas as batatas fritas congeladas para sua rede de restaurantes, a qual estava em constante expansão. Com um aperto de mãos, deram começo a uma união comercial duradoura e deliciosa, que continua até hoje.

Um aperto de mãos: o começo de uma união comercial lendária.

Antes de ser sócios estratégicos e aliados mundialmente, os restaurantes da Mc Donald´s usavam batatas fresca que descascavam e cortavam na loja. O problema que este método trazia, era uma diminuição da qualidade, rendimento e disponibilidade das batatas fritas durante os meses de verão, porque a batata Russet que usavam como matéria não estava disponível na temporada estival.

Simplot foi a encarregada de resolver este problema, armazenando as batatas Russet congelada da mais alta qualidade durante o ano todo. Isso revolucionou o jeito de preparar e consumir as batatas fritas na empresa, e, em 1972, todas as batatas fritas comercializadas pelo Mc Donald´s eram congeladas.

A Simplot e o Mc Donald´s começaram com uma revolução na forma de produzir e comercializar as batatas fritas.

Após o aperto de mãos teve começo a união comercial das duas companhias e se iniciou a expansão das plantas de transformação e tratamento das batatas, tanto que em 1977 foi construída uma nova planta em Hermiston, Oregon. No ano de 2005 a Simplot já fornecia a metade das batatas fritas congeladas de toda a rede a nível mundial. E estes são só alguns de muitos marcos desta história de crescimento e evolução.

Este relacionamento de respeito e confiança continua até hoje, entregando valor e comprometidos com a qualidade e o frescor para que seja desfrutada no mundo inteiro.